Scroll Top

Preencha corretamente o formulário a direita com as suas principais informações e junta-se a mais de 5.873 leitores inteligentes e receba atualizações, vídeos, artigos, livros digitais, infográficos e dicas imperdíveis para o seu processo de emagrecimento (é grátis)!

Dicas Para Emagrecer

Conheça os 7 Alimentos Mais Poderosos do Mundo

Acho que você já deve ter ouvido falar dos tão conhecidos "Superalimentos". A lista que vou mostrar para você agora inclui os 7 alimentos mais poderosos.

Acho que você já deve ter ouvido falar dos tão conhecidos “Superalimentos”. A lista que vou mostrar para você agora inclui os 7 alimentos mais poderosos do mundo.

Esses alimentos possuem tantas propriedades capazes de beneficiar nosso organismo que recebem esse nome como se fossem super-heróis alimentares.

Esses 7 alimentos estão mais próximos de nós, talvez esteja até na sua geladeira neste exato momento e você não sabia disso.

E quando esses alimentos passam a fazer parte de sua alimentação diária, podem prevenir quase todos os tipos de doenças que existem no mundo.

Além de proporcionar muito mais qualidade de vida do que você possa imaginar.

Agora te faço um convite para conhecer os 7 alimentos mais poderosos que existe e inclua-as hoje mesmo em seu cardápio diário.

7 alimentos mais poderosos do mundo

1° – Leite materno

Leite materno

O leite materno é muito importante para formação do sistema de defesa do nosso organismo.

Além disso, ele ajudar a diminuir o risco do desenvolvimento do sobre peso e da obesidade, previne contra as doenças crônicas, diabetes tipo II e hipertensão.

Um estudo cientifico mostrou que pessoas que foram amamentadas durante a infância com leite materno tiveram ótimos desempenhos em testes de QI na vida adulta.

Uma das substâncias mais importantes que se encontra no leite materno é o “colostro” esse tem uma grande importância na capacidade de regeneração celular.

Pois promove o desenvolvimento de anticorpos, protegendo o corpo contra infecções, o estômago e o intestino.

Possui também substâncias anti-inflamatórias, antimicrobianas e propriedades que ajudam na defesa do nosso organismo.

Mais o colostro já pode ser obtido em forma de suplementos caso você seja um jovem, adulto ou pessoa de terceira idade. 

2° – Ovo

Ovos

O ovo possui todos os 9 aminoácidos essenciais e outros 13 nutrientes essenciais como é caso do ácido fólico, ferro, zinco, proteína, fósforo, manganês, potássio, vitamina D entre vários outros elementos.

Muitas pessoas acham que o cabelo cresce mais rápido devido ao consumo de ovos, pois este alimento contém quantidades significativas de enxofre e vitamina B12.

O ovo tem promove enormes benefícios para os nossos olhos, pois previne a degeneração ocular e o desenvolvimento da catarata.

Isso é devido ao poder dos carotenoides, especialmente a luteína e zeaxantina.

Além disso, o consumo regular de ovos pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e problemas no coração.

Outro benefício dos ovos são que eles previnem o aparecimento do câncer de mama e próstata.

3º – Óleo de coco

Óleo de coco

Óleo de coco é formado por ácidos graxos de cadeia média, isso significa que eles não têm a capacidade de se acumular no nosso corpo, ou seja, ele não vira gordura.

Na verdade, ele é um poderoso alimento termogênico, ou seja, ele ajuda o nosso corpo a queimar gordura, pois gera calor, aumentando, portanto o nosso metabolismo.

O ácido láurico do óleo de coco quando caí no estomago ele vira uma substância chamada de monolaurina.

Um potente antibiótico que é capaz de matar bactérias, trata infecções diversas, antiinflamatório, antifúngico e antiparasitário, pois mata diversos tipos de vermes.

Curiosidade: Um estudo cientifico mostrou que alguns povos africanos que possuem como base em sua alimentação diária o coco.

Não apresentam infecções e nem tão pouco desenvolvem o vírus do HIV, pois ele inibe a enzima transcriptase reversa do vírus HIV, não deixando o mesmo se desenvolver.

Pessoas que são HIV soropositivas que fazem tratamento com óleo de coco extra virgem.

Têm sua carga viral diminuída com o tempo e em alguns casos até pode zerar, ou seja, negativar.

4º – Quinoa

Quinoa

Você sabia que esse poderoso cereal chamado quinoa possui todos os aminoácidos essenciais para formação das proteínas do nosso corpo.

As proteínas têm um papel fundamental na formação dos nossos músculos e na manutenção da saúde do tecido muscular.

Pois ela tem a função de reparar as micro lesões que acontecem normalmente nos músculos quando praticamos alguma atividade física. 

As gorduras que estão presentes neste cereal são muito rica em ômega 3 e o ômega 6, ambas substâncias são benéficas para o nosso organismo.

Ajudando principalmente na prevenção de doenças cardiovasculares e na redução do mal colesterol e das taxas de triglicérides, tendo um impacto positivo no coração.

As fibras que estão presentes na quinoa fazem com que demoram mais para que os carboidratos sejam transformados em glicose, evitando picos de insulina e adiando a fome.

Além disso, a quinoa é muito rica em vitaminas do complexo B, vitamina c, vitamine E é minerais como ferro e cálcio. 

Fortalece o sistema imunológico e melhora a cicatrização e contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso, manutenção muscular e síntese de hormônios.

Por não conter glúten, a quinoa pode ser consumida sem nenhum tipo de problema pelos portadores de doença celíaca.

Podendo inclusive substituir a farinha de trigo em receitas como pães, massas e bolos.

5° – Azeite de oliva

Azeite de oliva extra virgem

O melhor azeite de oliva extra virgem é aquele que é prensado a frio em vidro escuro, pois o mesmo contém polifenóis, ômega 3 e triglicérides ésteres. 

Os ácidos graxos monoinsaturados que estão presentes no azeite de oliva extra virgem ajudam o nosso organismo a reduzir o colesterol ruim (LDL) no corpo.

Reduzindo assim o acúmulo de gorduras nas artérias.

O azeite de oliva extra virgem é muito rico em ômega 3, o qual ajuda nosso organismo na prevenção do câncer e reduzindo as taxas de crescimento de células cancerígenas. 

Além disso, o azeite de oliva extra vigem é muito ricas em antioxidantes e vitaminas que ajudam o nosso corpo a reduzir as mutações celulares e também evita que os radicais livres ataquem o DNA.

A presença de gorduras monoinsaturadas no azeite de oliva extra virgem ajuda a diminuir as chances de déficit cognitivo. 

O azeite de oliva extra virgem é muito rico em antioxidantes, vitaminas e ferro que por sua vez ajuda no controle da diabetes.

6° – Açafrão da terra

Açafrão da terra

O tão conhecido açafrão da terra, Índia, falso açafrão, curcumina e gengibre amarelo é uma excelente fonte de carotenoides, essas substâncias ajudam na proteção dos nossos olhos. 

O açafrão da terra tem propriedades anticancerosas, pois ele inibe o crescimento de células cancerígenas no organismo.

Previne o aparecimento de doenças como Alzheimer e Parkinson podendo até manter eles longe de você pela ingestão regular do açafrão da terra.

Isso ajuda a proteger o sistema nervoso central de anormalidade oxidativo e melhora os processos de aprendizagem.

Ajuda na boa circulação do sangue no cérebro e também na redução da depressão. 

Os antioxidantes do açafrão da terra ajudam na redução do colesterol ruim e das taxas de triglicérides no organismo.

Além disso, o açafrão da terra tem propriedades antibacterianas.

Ele pode ser muito benéfico na diminuição da acne e pode ser aplicado diretamente sobre a área que está afetada.   

7° – Peixes de águas frias e profundas

Peixes de águas frias e profundas

Os peixes de águas frias e profundas são ricos em ácidos graxos ômega 3.

Um tipo de gordura capaz de proteger as artérias e reduzir o risco de doenças cardiovascular.

Entre eles se sobressaem o DHA (ácido docosa-hexaenoico) e o EPA (ácido eicosapentaenoico), que diminuem o colesterol ruim.

Diminuem as taxas de triglicérides e evitam a formação de coágulos no sangue.

Além disso, eles melhoram a visão e protege os neurônios, melhorando com isso o humor e estimulando a renovação da nossa pele.

Conclusão 

Bom, estes foram os 7 alimentos mais poderosos do mundo e considerados pela Organização Mundial de Saúde a OMS. 

Estes alimentos são considerados extremamente saudáveis e incluí-los no seu dia a dia poderá ser a grande saída para quem quer ter mais qualidade de vida.

Se você gostou desse artigo, peço que compartilhe ele com seus amigos e passe essas informações adiante.

Pois quem sabe um amigo seu possa está precisando dessas informações mais não tem em mãos.

Então, e de grande importância que você compartilhe esse artigo com seus amigos.

Agora eu vou ficando por aqui, até o próximo artigo…

Leia mais sobre desintoxicação e emagrecimento:

Fique Atualizado!

Coloque suas informações abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Eduardo Campos

Sobre o autor

Sou fundador do site Dieta na Pratica e especialista em emagrecimento definitivo e vou ajudar você alcançar todos os seus objetivos. Saiba mais!

Comentários

Deixe seu comentário abaixo:

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: